|
| Autor |
Mensagem |
|
jotta
|
Assunto da Mensagem: Re:obrigado Enviado: Sábado Fev 06, 2010 12:58 am |
|
 |
| Utilizador |
 |
Registado: Quinta Mar 06, 2008 1:08 am Mensagens: 47
|
|
obrigado kott@ ja agr kual sera a melhor altura p fazer a estaca ?e o melhor metodo?
|
|
|
|
 |
|
Sérgio Vulcano
|
Assunto da Mensagem: Ajuda para identificar espécie. Enviado: Domingo Fev 21, 2010 2:36 pm |
|
Registado: Quinta Fev 04, 2010 1:40 pm Mensagens: 36 Localização: São Paulo - Brasil
|
|
|
|
 |
|
correia
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda para identificar espécie. Enviado: Domingo Fev 21, 2010 10:37 pm |
|
 |
| Utilizador |
 |
Registado: Sábado Nov 28, 2009 6:58 pm Mensagens: 481 Localização: Mozelos Santa Maria da Feira
|
|
Olá Sergio
penso que seja um pinheiro mas a foto não é das melhores se puderes coloca nova foto talvez seja mais fáçil quem sabe?
Fica bem e abusa.
|
|
|
|
 |
|
Joao Santos
|
Assunto da Mensagem: Identificação de Espécie Enviado: Domingo Fev 21, 2010 11:40 pm |
|
Registado: Segunda Dez 10, 2007 8:11 pm Mensagens: 100 Localização: Alcobaça
|
Olá a todos À conta da ventania de ontem à noite encontrei uma bela ramada do que eu julgo ser um Larix. Peguei nela, reduzi-a a 2 pedaços e coloquei-a para enraizar a ver se pega. Só que lá pelo meio haviam umas pinhas um pouco esquisitas que me levam a pensar se não será outra espécie... Será de serem pinhas velhas? Agradeço desde já a todos quantos conheçam ou tenham Larix o vosso esclarecimento. Seguem as fotos:   Cumprimentos João Santos
|
|
|
|
 |
|
pedro nascimento
|
Assunto da Mensagem: Re: Identificação de Espécie Enviado: Segunda Fev 22, 2010 1:29 am |
|
Registado: Sexta Mai 16, 2008 10:34 pm Mensagens: 1453 Localização: póvoa santa iria*PORTUGAL.
|
|
|
|
 |
|
rjsr
|
Assunto da Mensagem: Re: Identificação de Espécie Enviado: Segunda Fev 22, 2010 10:29 am |
|
Registado: Segunda Fev 15, 2010 12:52 pm Mensagens: 268 Localização: Almada
|
|
Parece um Cedrus atlantica.
|
|
|
|
 |
|
Joao Santos
|
Assunto da Mensagem: Re: Identificação de Espécie Enviado: Segunda Fev 22, 2010 7:47 pm |
|
Registado: Segunda Dez 10, 2007 8:11 pm Mensagens: 100 Localização: Alcobaça
|
Obrigado a todos. Não conhecia o Cedrus Atlantica mas pelas fotos que entretanto procurei na web e pela "mãe" da braça, também me parece. Agora é só esperar a ver se a coisa pega. Fingers crossed João Santos
|
|
|
|
 |
|
jotta
|
Assunto da Mensagem: especie? fotos Enviado: Sábado Fev 27, 2010 1:24 am |
|
 |
| Utilizador |
 |
|
ola ontem reparei numa arbusto la no jardim com umas folhinhas bem pekenas e fikei curioso! sera k alguem me pode ajudar,assim como alguma ficha tecnica ou se pega de estaca e se e propicia a pratica de bonsai? obrigado   
|
|
|
|
 |
|
pedro nascimento
|
Assunto da Mensagem: Re: especie? fotos Enviado: Sábado Fev 27, 2010 3:01 am |
|
Registado: Sexta Mai 16, 2008 10:34 pm Mensagens: 1453 Localização: póvoa santa iria*PORTUGAL.
|
boas,por cima do teu tópico tens um que diz "ajuda-que especie é esta",podias ter colocado ai a tua duvida é um buxus  penso que pega bem de estaca e dá para trabalhar como bonsai. cmpts...
_________________ http://pedrosaikoi.blogspot.com/
|
|
|
|
 |
|
jotta
|
Assunto da Mensagem: Re: especie? fotos Enviado: Domingo Fev 28, 2010 3:07 am |
|
 |
| Utilizador |
 |
|
pedro nascimento Escreveu: boas,por cima do teu tópico tens um que diz "ajuda-que especie é esta",podias ter colocado ai a tua duvida é um buxus  penso que pega bem de estaca e dá para trabalhar como bonsai. cmpts... ola peco desculpa eu e a tecnologia atrofiamos um bocado! mas de kualker maneira obrigado pla ajuda. "pekenas ajudas vossas... grandes ajudas pra nos" obrigado
|
|
|
|
 |
|
pedro nascimento
|
Assunto da Mensagem: Re: AJUDA - QUE ESPÉCIE É ESTA? Enviado: Domingo Fev 28, 2010 11:31 am |
|
|
boas, ora essa,estamos cá todos para ajudar no possível e aprender também,olha é melhor esperares por outras opiniões para confirmar ou não,se é mesmo um buxus cumpts...
_________________ http://pedrosaikoi.blogspot.com/
|
|
|
|
 |
|
kott@
|
Assunto da Mensagem: Re: AJUDA - QUE ESPÉCIE É ESTA? Enviado: Segunda Mar 01, 2010 1:20 am |
|
 |
| Utilizador |
 |
Registado: Sexta Ago 21, 2009 11:21 pm Mensagens: 419 Localização: Santarém
|
|
Bom Fernando Bernardino Quanto á sua duvida ... diria que é um buxo
|
|
|
|
 |
|
jotta
|
Assunto da Mensagem: Re: Re:obrigado Enviado: Segunda Mar 01, 2010 4:56 am |
|
 |
| Utilizador |
 |
|
jotta Escreveu: obrigado kott@ ja agr kual sera a melhor altura p fazer a estaca ?e o melhor metodo? ola tentei a minha sorte fiz 5 estacas e ja estao a dar rebentos novos agr e so esperar para colocar em vasos
|
|
|
|
 |
|
kott@
|
Assunto da Mensagem: Re: AJUDA - QUE ESPÉCIE É ESTA? Enviado: Segunda Mar 01, 2010 7:16 pm |
|
 |
| Utilizador |
 |
|
|
Vá com calma jotta Vamos espera que sim ... que estejam pegadas essas estacas, mas .. esses rebentos podem ser ainda apenas a energia que a planta tinha
|
|
|
|
 |
|
jotta
|
Assunto da Mensagem: Re: AJUDA - QUE ESPÉCIE É ESTA? Enviado: Quinta Mar 11, 2010 2:55 am |
|
 |
| Utilizador |
 |
|
kott@ Escreveu: Vá com calma jotta Vamos espera que sim ... que estejam pegadas essas estacas, mas .. esses rebentos podem ser ainda apenas a energia que a planta tinha as estacas a k me refiro sao as da tecomaria capensis e ate ver todos os troncos rebentaram. mais uma semanas e coloco as fotos
|
|
|
|
 |
|
jotta
|
Assunto da Mensagem: ajuda para 2 especies Enviado: Quinta Mar 11, 2010 3:40 am |
|
 |
| Utilizador |
 |
|
ola pessoal ontem vi estas duas especies sera k me podem ajudar a identifica las e se podem ser trabalhadas como bonsai? uma delas so tem flor(azuis/violeta)por isso nao sei se sera facil!!!!!!!!! se nao for possivel depois mais tarde coloco foto das folhas. ca vai a primeira.     a segunda so com as flores  obrigado
|
|
|
|
 |
|
jotta
|
Assunto da Mensagem: Re: ajuda para 2 especies Enviado: Quinta Mar 11, 2010 3:45 am |
|
 |
| Utilizador |
 |
|
|
peco desculpa sei k a mensagem nao era para ser postada aki !!!!!!! foi engano peco desculpa aos admnistradores e aos membros. sera possivel muda la para o sitio correcto?(e a falta de pratica) obrigado
|
|
|
|
 |
|
kott@
|
Assunto da Mensagem: Re: AJUDA - QUE ESPÉCIE É ESTA? Enviado: Sexta Mar 12, 2010 12:47 am |
|
 |
| Utilizador |
 |
|
|
A 1ª planta jotta, conheço mas de "vista" ou seja não sei o nome a 2ª é uma Glicinia, se usar a pesquisa encontra informação sobre a espécie no forum
|
|
|
|
 |
|
jotta
|
Assunto da Mensagem: Re: AJUDA - QUE ESPÉCIE É ESTA? Enviado: Sexta Mar 12, 2010 1:58 am |
|
 |
| Utilizador |
 |
|
|
ola obrigado kotta agr so falta a primeira ! mas ja foi um boa e grande ajuda
|
|
|
|
 |
|
ricardo mafra
|
Assunto da Mensagem: especie Enviado: Sexta Mar 19, 2010 10:00 pm |
|
 |
| Utilizador |
 |
Registado: Domingo Mar 07, 2010 10:09 pm Mensagens: 86 Localização: vila nova de gaia
|
|
alguem me sabe dizer que especie e?? a minha mulher comprou e nao sabe o nome sei que é conhecida mas nao sei o nome [img]http://img509.imageshack.us/i/dscn0893.jpg/[img][/img]http://img222.imageshack.us/i/dscn0892gp.jpg/[/img]
|
|
|
|
 |
|
pedro nascimento
|
Assunto da Mensagem: Re: especie Enviado: Sexta Mar 19, 2010 10:34 pm |
|
|
|
|
|
 |
|
jotta
|
Assunto da Mensagem: Re: AJUDA - QUE ESPÉCIE Enviado: Quarta Abr 07, 2010 12:40 am |
|
 |
| Utilizador |
 |
|
OLA ja algum tempo k nao vinha aki, mas ca tou eu com mais uma duvida a pokos dias vi umas arvores com umas flores mt fx andei aki no forum a peskisar e vi algo parecido, mas fikei sem certeza por isso decidi colocar as fotos . se por acaso for olaia agradecia saber mais alguma informacao importante e se pega por estaca e se pode ser trabalhada como bonsai(e uma especie dificil?) obrigado    obrigado aguardo
|
|
|
|
 |
|
fernando bernardino
|
Assunto da Mensagem: Re: AJUDA - QUE ESPÉCIE É ESTA? Enviado: Quarta Abr 07, 2010 8:51 am |
|
 |
| Utilizador |
 |
Registado: Segunda Jan 18, 2010 2:07 pm Mensagens: 174 Localização: Albufeira, Algarve
|
|
Olá Jotta, "tude Bem, deb?"
|
|
|
|
 |
|
|