Entrar    
    Bonsai Milenar

Registar FAQ    
Data/Hora: Sexta Set 10, 2010 7:52 am

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Sugestão de "noob" no mundo dos bonsais
MensagemEnviado: Terça Jan 12, 2010 4:21 pm 
Utilizador
Utilizador

Registado: Quarta Dez 30, 2009 2:22 am
Boa tarde:

Recebi este Natal um bonsai zanthoxylum, sempre gostei imenso de bonsais e se não comprei eu um foi por receio de o matar (que é o que tende a acontecer a todas as plantas de que cuidei, frequentemente por excesso de zelo). No entanto, após ler páginas e páginas sobres bonsais, desde as possíveis pragas até à construção do substrato continuo um pouco confusa e o receio de o destruir permanece.
Como tal, gostava de sugerir um espaço no fórum onde seria possível os "bonsaístas" mais experientes comunicar semanalmente/mensalmente como têm tratado dos seus bonsais (rega, poda, combate a fungos, etc.) e onde "noobs" como eu tivéssemos, assim, como que um "guia" constante onde pudéssemos por dúvidas sem encher o fórum. Sugeria também, caso a minha ideia fosse avante, que esse mesmo espaço fosse dividido por espécie, para evitar, precisamente, mais confusão do que a necessária relativamente ao tratamento dos bonsais.

Peço desculpa, adiantadamente, se acharem a minha ideia disparata, e agradeço a atenção.

Cumprimentos. :mrgreen:

Assunto da Mensagem: Re: Sugestão de "noob" no mundo dos bonsais
MensagemEnviado: Terça Jan 12, 2010 6:22 pm 
Utilizador
Utilizador

Registado: Sexta Ago 21, 2009 11:21 pm
Olá Angawen
Bem bem vinda/o ao forum
Duas sugestões :
Começar por se apresentar á comunidade, no tópico "Quem Sou Eu", depois ...entrar no seu perfil e completar com a sua localização

Quanto á sua sugestão....todas as que possam levar á melhoria do forum são bem vindas, se bem que nem sempre exequíveis, pelo menos no imediato.
Para já, e na medida da disponibilidade de tempo, estou a tentar criar uma secção de fichas, que possam propiciar alguma informação básica sobre espécies aos "noob"

MensagemEnviado: Quarta Jan 13, 2010 1:32 am 
Utilizador
Utilizador

Registado: Quarta Dez 30, 2009 2:22 am
Obrigada pela resposta rápida à minha sugestão, irei fazer imediatamente o que sugeriu.
Se poder ajudar no que quer que seja avise.

Muito obrigada.

MensagemEnviado: Quarta Jan 13, 2010 3:08 pm 
Utilizador
Utilizador

Registado: Segunda Dez 10, 2007 8:11 pm
Olá Angawen, bem vinda ao forum

Creio que a sugestão iria duplicar a informação já existente no forum, porque na maioria das vezes já lá está tudo.

Este assunto já foi trazido inúmeras vezes por outros "newbies" e a conclusão tem sido precisamente esta.

No seu caso tem um pimenteiro japonês (nome comum) e se fizer uma pesquisa irá encontrar diversa informação sobre a espécie. O mesmo se aplica aos solos - condição base e transversal a praticamente todas as plantas: solos bem drenantes com composição de um mínimo 50% de material inerte (p. ex.: akadama, seixo, pedrisco, areão, leca...)

Aconselho-a, depois da identificação como a kott@ sugeriu, à postagem de fotos e se surgir alguma dúvida que ainda não tenha sido mencionada, aí sim terá vários membros mais experientes que a poderão ajudar.

Convém recordar que o forum é um local de encontro de pessoas mais ou menos experientes que têm em comum a paixão por Bonsai e não um consultório.

Cumprimentos

Ao dispor,
João Santos

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Ir para: