Boa tarde:
Recebi este Natal um bonsai zanthoxylum, sempre gostei imenso de bonsais e se não comprei eu um foi por receio de o matar (que é o que tende a acontecer a todas as plantas de que cuidei, frequentemente por excesso de zelo). No entanto, após ler páginas e páginas sobres bonsais, desde as possíveis pragas até à construção do substrato continuo um pouco confusa e o receio de o destruir permanece.
Como tal, gostava de sugerir um espaço no fórum onde seria possível os "bonsaístas" mais experientes comunicar semanalmente/mensalmente como têm tratado dos seus bonsais (rega, poda, combate a fungos, etc.) e onde "noobs" como eu tivéssemos, assim, como que um "guia" constante onde pudéssemos por dúvidas sem encher o fórum. Sugeria também, caso a minha ideia fosse avante, que esse mesmo espaço fosse dividido por espécie, para evitar, precisamente, mais confusão do que a necessária relativamente ao tratamento dos bonsais.
Peço desculpa, adiantadamente, se acharem a minha ideia disparata, e agradeço a atenção.
Cumprimentos.